Quem é você, Alasca?

Olá pessoas mais preciosas da minha vida, como vocês estão? Finalmente a terça-feira chegou e já é dia de resenha literária aqui no blog, que só para lembrar sai toda terça-feira, okay? Então vamos ao que interessa.

Quem é você, Alasca? de John Green, lançado no Brasil pela Editora WMF Martins Fontes, em 2010.

Bom, acredito que todo mundo já tenha ouvido falar do John Green, autor de vários livros incríveis, se você acompanha o blog com certeza já me viu falando dele por aqui por quê já resenhei um outro livro dele por aqui( interessados favor clicar no link: http://anapaulaexpressa.blogspot.com.br/2015/07/o-teorema-katherine.html).

O livro é dividido de uma forma bem interessante, ele possui um antes e um depois. Como funciona? Bem, é muito simples. O livro possui um acontecimento importante na vida dos personagens principais, então ele é dividido entre o antes desse acontecimento e o depois dele, viram, é realmente simples.

O nosso queridinho da vez e personagem principal do livro é Miles Halter, um garoto sem amigos que está deixando sua família para ir estudar em um colégio interno, no qual seu pai, seus tios e todos seus primos haviam estudado. Mas, como todo personagem de John Green, Miles também possui um diferencial, ele é simplesmente obcecado por últimas palavras, isso mesmo, ele adora ler biografias de pessoas famosas só para saber quais foram suas últimas palavras. Legal não é? Pois bem, em uma dessas biografias, Miles encontra aquilo que procura para sua vida, na biografia de François Rabelais, que era poeta, suas últimas palavras foram: Saio em busca de um Grande Talvez. Miles decide que não quer esperar a morte chegar para procurar o seu Grande Talvez, por isso ele decide ir para o colégio interno, onde sua vida mudará por completo.

No colégio interno, Miles conhece Chip Martin, seu colega de quarto que já está no seu terceiro ano em Culver Creek. Chip é um cara que não se preocupa com nada, ao contrário de Miles ele não liga para organização e desde o começo explica a Miles que nãos seria ele quem infiltraria Miles no meio social da escola. E um detalhe muito importante que não pode passar em branco, Chip não gosta que o chamem pelo seu nome, na verdade ele não admite, então ele possui um apelido pra lá de autoritário: Coronel. E apelida Miles de: Gordo. Coronel explica a Gordo que esse vai ser seu apelido por quê ele é magricela, e mais irônico que Chip, só ele mesmo.

Deixando o quarto deles, Coronel e Gordo passam por cinco portas até a porta 48, onde a garota que fica lá possui cigarros e seu nome, bem, era Alasca, a nossa personagem principal de tudo e quem faz a história desse livro girar, para Miles, Alasca era a garota mais linda da história da humanidade.

Alasca era uma garota apaixonada por livros, ela tinha uma biblioteca particular em seu quarto que cobria todas as suas paredes, apesar de culta, Alasca era uma garota com tendências para problemas, e bem, isso costuma atrair um pouco as pessoas, e não foi diferente nem com Miles, e nem comigo.

Eu não vou entrar em muitos detalhes por quê bem, é só analisar o que eu já falei. Miles era um garoto solitário que decidiu sair em busca de um grande talvez, chegando ao seu novo destino de cara ele já encontra um companheiro de quarto que não tinha nada haver com o que ele era, e bem, pela descrição de Alasca ela também não combinava em nada com ele, mas sua beleza e originalidade o encantaram de primeira e ele não podia mais escapar nem de um, nem de outro, e é a partir dai que a história toma seu rumo, e posso adiantar que o antes e o depois no qual o livro é dividido, é por causa da Alasca, então bem, da para imaginar que acontece muita coisa surpreendente nesse livro.

Eu sou suspeita de crime pra falar sobre os livros do John Green, eu sou apaixonada por todos e poucas coisas neles me deixaram decepcionadas, Quem é você, Alasca? É um livro envolvente, a fixação de Miles por últimas palavras, o jeito de não ligo pra nada de Coronel, e a vida sem regras de Alasca são ótimos elementos para captar a atenção do leitor e tenho certeza que todo mundo vai gostar pra caramba se souber interpretar o que o autor quer passar com a história. É um livro que eu indico sem exitar e que eu espero muito que vocês leiam e gostem também.

Bom, essa foi a resenha dessa semana, e toda terça-feira tem mais, espero que vocês tenham gostado, e se vocês tiverem dicas ou pedidos é só deixar nos comentários que eu leio com muito carinho. Um beijão e até a próxima ♥

''...se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.''







Comentários

Postagens mais visitadas