Meu amor platônico

Você foi o meu amor platônico, o meu melhor e maior amor platônico. Aquele amor de deitar a noite na cama e não conseguir dormir por não parar de pensar. Aquele amor de quando a gente vê na rua o coração acelera, as mãos suam, e se for pra passar do lado então o mundo começa a girar.

Amores platônicos são os melhores tipos de amores, são os amores incertos, aqueles que a gente alimenta com a expectativa, com a vontade de fazer acontecer, e nunca ter a certeza se nós vamos ao menos nos falar um dia. A incerteza pode ser muito dolorosa as vezes, mas na maior parte do tempo é ela que nos leva a querer mais e ir atrás.

Muitas pessoas dizem que amores platônicos não levam nada, mas elas levam a muitos lugares se nós quisermos. Bem, meu maior amor platônico nunca soube que era meu maior amor, por diversas vezes passei do seu lado e o encarei torcendo para que olhasse em minha direção, mas isso nunca aconteceu, e foi melhor assim sabe?

Sei que não podemos saber o que teria acontecido caso em uma daquelas vezes você tivesse olhado, mas hoje eu sei que meu amor platônico não me levou a lugar algum, muito menos a você. E bem, existem milhares de amores platônicos por ai, alguns se declaram, alguns viram apenas uma boa amizade onde com o tempo esse amor se vai, e outros guardam para si, assim como eu o fiz.

Hoje eu o vejo passar e já não sinto mais a vontade de olhar, não torço mais por um toque na pele, ou por qualquer tipo de contato ou interação, sei que superei essa coisa platônica, mas entendo o peso que isso teve em minha vida, e de certa forma, você fez parte dela, e eu te devo alguns agradecimentos. Sei que continuarei te vendo, e seu perfume ainda vai ficar por onde quer que você passe, mais em minha pele ele não fica mais, e aqueles seus olhos que antes eu torcia para que me fitassem, hoje já não me importo para onde eles olham, só espero que por esse longo caminho que você percorre, seus olhos possam pousar nos olhos de uma outra pessoa que te queira tão bem quanto eu já quis, enquanto você era meu maior amor, aquele meu maior amor platônico que eu jamais vou esquecer.

Comentários

Postagens mais visitadas