A partida do vovô

Existem pessoas que estão em nossas vidas todos os dias e não nos damos conta do quanto somos sortudos por tê-los ali, o quanto devíamos ser gratos apenas pela sua existência, e não somos. Muitas vezes só nos damos conta disso quando algo inevitável acontece, a partida da pessoa, um momento que ninguém quer estar preparado, ninguém se prepara pra perder alguém, a partida só vem, calma, serena e sorrateira, até que ele se vai, da mesma forma que veio, e tudo que nos resta é o nosso vazio, que não pode ser preenchido por mais ninguém.

Quando você começou a definhar aos poucos vô, o senhor manteve aquele bom humor característico que era sua maior qualidade, sempre sorrindo, contando piadas e as boas e velhas histórias que sempre te acompanharam, histórias as quais não enjoávamos de ouvir.
Era tão difícil vô, entrar em seu quarto para ficar um pouco com o senhor e ter que sorrir o tempo todo só para você não se sentir mal, era difícil porque a cada palavra que o senhor dizia era uma lágrima que brotava nos olhos, e o máximo que eu podia fazer era abaixar a cabeça e continuar sorrindo, mesmo que por dentro eu tivesse desmoronado a muito tempo.

Era angustiante a espera, em tempos difíceis qualquer toque do celular era um medo diferente, medo do que vinha pela frente, medo de quem estaria do outro lado da linha, simplesmente medo, porque o ser humano sabe, ele sempre sabe, mas nunca sabe quando vai acontecer. Até que acontece.

Até que você não aguentou mais vô, sua jornada por aqui havia terminado e de fato todos entendemos isso, sua vida foi uma longa jornada e você a atravessou da melhor forma possível, e acredito que tenha encontrado um lugar onde possa descansar e apreciar de longe tudo de bom que deixou por aqui. Um dia todos nós vamos, não sabemos quando, só sabemos que devemos nos preparar um pouquinho todos os dias, semear tudo de bom que pudermos para na hora da partida, partimos com a sensação de dever cumprido, e assim você se foi.

Jamais vou me esquecer de qualquer detalhe da nossa relação como avô e neta, do quanto nossas conversas eram prazerosas, do quanto nossos planos eram malucos e extravagantes e do quanto eu lhe perturbei todos os dias que pude, e de nada eu me arrependo.

Olhe por nós de onde estiver vô, pois sei que está onde merece, descansando, bebendo um ótimo café e contando suas histórias mirabolante para mais alguém que com certeza anseia em ouvir! Mas não se esqueça que mesmo tendo ficado aqui, nós lembramos sempre do quão maravilhoso e bondoso o senhor foi, e eu sou infinitamente grata pela sorte de ter lhe amado e conhecido!

Até qualquer dia, vô ♥

Comentários

Postagens mais visitadas