a garota que eu quero

Olá minhas preciosidades, como vocês estão hoje? Bem, peço desculpas pelo atraso com nossa resenha que sempre sai na terça-feira mas essa semana não deu, porém, eu não posso deixar vocês sem aquela resenha maravilhosa de toda semana né? Então vamos ao que interessa!

a garota que eu quero de Markus Zusak, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca em 2013.

Bom, Markus Zusak ficou conhecido pelo seu livro A menina que roubava livros, que ganhou uma adaptação cinematográfica em 2014, preciso ser sincera e dizer que eu não me interessei pela história e logo quando as gravações do filme começaram, vários spoilers foram liberados na internet, então meu interesse foi bem por água abaixo, mas como tudo muda, talvez um dia eu leia, nunca se sabe.

Eu tenho uma paixão extra por esse livro por que ele chegou esse ano bem no dia do meu aniversário, então foi o presente que eu dei a mim mesma, e eu o devorei numa velocidade fantástica, aliás, o livro é fantástico.

Quem nos acompanha nessa história é Cameron Wolfe, que é o caçula de três irmãos e além disso é o mais quieto de toda a família, além de não parecer nada com seus outros irmãos. Steve que é o mais velho é um astro do futebol, e Rube, o do meio, é cheio de charme e troca mais de garota do que de roupa.

Tudo o que Cameron sempre quis, foi ter coragem suficiente para se aproximar de qualquer uma dessas garotas que seu irmão descarta e fazer absolutamente tudo ao contrário do que ele faz. Cameron queria amá-las, respeitá-las e dar a elas todo o amor que elas achavam que iriam receber de Rube. Mas bem, a coragem não é lá um ponto forte de Cameron.

A história começa realmente a andar, quando Cameron começa a sentir algo a mais por Octavia, que é a garota mais recente de seu irmão, porém, Cameron sempre foi muito fiel a Rube e agora ele não sabe o que pensar. Octavia é uma menina de ideias brilhantes e os olhos da cor mais linda, verde-mar, já pensou? Não podia ser uma combinação melhor,

Mas, por que Octavia se apaixonaria por Cam? Assim como ele se apaixonou por ela? Bem, só lendo esse livro incrível pra descobrir, e eu digo, vale muito a pena, o jeito como Cam se descreve e se trata não é lá um dos melhores, se um psiquiatra lê-se esse livro, no mínimo iria querer falar umas boas verdades para ele, assim como eu quis. Octavia vem para ajudar Cam a se encontrar e a perceber que ele é MUITO MAIS do que aquilo que ele pensa.

A garota que eu quero é a minha indicação dessa semana por ser um livro leve, fácil de ler em todos os sentidos, tem uma história de superação, mesmo que interna, que pode servir de exemplo pra muita gente, e eu espero muuito que vocês gostem. Se alguém tiver alguma ideia, ou dica, deixe o comentário ai embaixo que eu vou amar ler. Até a próxima meus amores ♥

''Rube me encarou e sua voz estremeceu ao dizer: -Que sou eu que admiro você...''


Comentários

Postagens mais visitadas