Ela queria mais

Quem não quer mais? Talvez seja um mal do ser humano, talvez seja algo inevitável, realmente não sei, só sei que acontece e muitas vezes pode ser o fim de tudo.

Ela queria mais. Queria mais ação, queria mais aventura, queria mais romance, queria mais colo, queria mais sábados a noite e segundas pela manhã. Queria mais café, mais chocolate, mais pizza fora de hora e mais frango grelhado...

Queria mais livros, queria mais chuva, queria mais grama, queria mais estrelas que pudéssemos engarrafar, queria sempre mais e mais. Até o dia em que ela quis mais amor,e oras, eu já lhe dava todo o amor que eu poderia dar a alguém sem deixar de amar a mim mesmo, e então ela não aceitou. 
Disse que queria mais amor e eu lhe disse que não poderia lhe dar, então ela me disse que queria mais carinho, e eu já lhe dava todo o do mundo, ela queria mais palavras românticas, mas eu já tinha lhe recitado todos os poemas de amor que conhecia. Ela queria mais Clarice Lispector, mas poxa, nem com a mesma viva eu daria conta de lhe dar tantas Clarices.

Foi então que ela se deu conta que era ela quem devia querer menos, ela devia querer que as pessoas lhe amassem o suficiente, e não mais, devia querer quantos livros pudesse ler, e não mais, devia querer retribuir o carinho que ganhava, e não mais, foi quando ela se deparou com a certeza de que deveria querer menos, e assim o fez.

Ela quis menos de mim, menos dela, menos de nós! Ela partiu com todos os seus mais, deixando todos os seus menos para mim, pensando que dessa forma ela pudesse melhorar, mal sabe ela que ao partir, ela levou consigo sua vontade de querer, a casa em que vivíamos era menos, e ela queria mais, o amor que eu lhe dava era menos, e ela queria mais, o amor que ela dava a si mesma era menos, e ela queria mais.

Mesmo com todos esses mais ela acabou se perdendo por entre todos os quereres e vontades das quais ela não pôde ter. 
De tanto querer mais, as pessoas acabaram lhe dando menos, assim, um dia implorando aos soluços por mais para alguém por ai, ela acabou sufocando-se nessa velha mania de sempre querer mais, quando o menos seria perfeito para ela.   



Comentários

Postagens mais visitadas