Continuamos dando certo

Muito tempo já passou e sim, nós continuamo dando certo.

Pelo bem ou pelo mal, estamos todos os dias nos lugares em que devíamos estar, e sabe como eu sei? Por quê tudo ainda vale muito a pena. Vale a pena acordar de manhã e a luminosidade do celular quase nos cegar, só para ter o prazer daquele bom dia que até sonhamos com ele. Vale a pena ir dormir mais tarde, apenas para ter o prazer de sentir o dia completo depois de contar cada detalhe, por mais monótono que ele seja, só para o outro ficar a par da vida que levamos, obrigatoriamente, longe dele.Vale a pena por quê quando a gente acorda, ainda tem aquela caneca de café colorida com aquele cheiro delicioso da manhã, por quê ainda tem aquele gemido do espreguiçamento matinal, seguido por aquele olhar manso e sorriso tranquilo que eu tanto amo. Sabe, são os detalhes que nos mantém, os detalhes que por serem detalhes, passam despercebido às vezes, mas não deviam. Os detalhes nos fazem assim, do jeito sereno e tranquilo que tanto cobiçamos, e sem perceber já vivemos com ele.

Sabe, tudo na vida vale a pena, vale a pena viver, e isso é fato, mas o melhor é viver bem, e viver ao lado de quem a gente ama, torna isso mais fácil. Não existe uma fórmula mágica, nem um feitiço que faça uma vida a dois durar, mas existe dedicação, paciência, carinho, e acima de tudo, existe o velho e clichê, amor. É ele que mantém o que nós queremos chamar de relacionamento longo e duradouro. Sempre vai existir quem fale que o amor não muda ninguém, não muda a quem não quer ser mudado, mas só diz isso, quem nunca amou a pessoa certa. E como eu sei? Por quê eu também dizia.

Por quê a um ano e meio eu não escreveria sobre como o amor é necessário, e sobre como uma vida a dois pode ser boa, mas hoje, olha bem, eu escrevo demais sobre tudo isso, e sobre como tudo isso me faz bem. E sim, o amor me mudou, o impossível não era tão impossível assim. Hoje eu amo a pessoa certa, e sabe como eu sei? Por quê cada palavra desse texto é de coração, e não de pensamento. Por quê eu sei que a vida a dois que eu levo, é exatamente o que eu queria pra mim. E bem, nós continuamos dando certo por quê horas, a gente quer que dê.
Não adianta encher um relacionamento de palavras bonitas, presentes caros, viagens longas, ou coisas do tipo, se no fundo, vocês dois não querem que dê certo.

O querer é a parte principal disso tudo, e meu bem, tudo que eu mais quero é que tudo isso continue da mesma forma que esta. Que nós possamos ser a paz que o outro precisa, o carinho pela manhã, o cheiro do café que nos inunda, que possamos ser aquele café da tarde gostoso, e o sorriso depois de matar aquela fome que nos mata.

Mas que acima de tudo, sejamos apenas eu e você, e aquilo que nos mantém assim, nesse amor indescritível, mas que não me canso de descrever ♥





Comentários

Postagens mais visitadas