Imperfeição feminina

Certo dia me deparei com as estrias e as celulites que me acompanham a um longo tempo-resultado do bom e velho efeito sanfona- e percebi que aquilo não me incomodava mais. Me despi por inteira enfrente ao espelho no qual cheguei ao meu limite de julgamentos, e percebi que aquela sou eu. Que cada risquinho em minhas pernas é exatamente o que eu sou, que ao apertar minhas coxas e perceber que minhas celulites tinham aumentado ou talvez sempre tenham estado ali, aquilo é quem eu sou e quem eu realmente quero ser.

Lembrei do tempo em que eu percebi minha primeira estria, solitária e serena, mal dava para notar sua presença em mim, e mesmo assim quase enlouqueci. Hoje, olhando para talvez a mesma estria porém acompanhada de tantas outras amigas, não vejo motivos para alarde.

Certa vez eu li que quando a luz reflete as estrias nas pernas das mulheres, elas parecem as ondas do mar, por que a mulher é mar, mulher é oceano, mulher é água infinita de doçura e beleza. Beleza que está sim nas estrias, nas celulites, nas varizes, em todas as imperfeições tão perfeitas, que só uma mulher sabe carregar.

Todas as minhas imperfeições formam que eu sou, e cara, quer saber de uma coisa? Eu sou linda! Eu sou, você é, todas nós somos. As loiras, as morenas, as de cabelo curto e as de cabelo comprido, as gordinhas e as magrinhas, VOCÊ é linda, e eu me amo de todo e qualquer jeito, e acho que esse é meu ápice de sentimento, eu me amo mesmo com todas as imperfeições, me amo mesmo com todos os defeitos, por que sei que minhas qualidades os superam. Me amo e acho que esse é o maior sentimento que existe, o amor próprio.

A mulher ainda não percebeu que é tão perfeita, que cria imperfeições em si mesma para não se vangloriar tanto, mas meu bem, você é perfeita, com todas as estrias que te formam mar, e meu bem, você inunda, e como inunda.


Comentários

  1. Lindo texto!
    Delicado, sensato e verdadeiro!
    Parabéns pelo olhar tão maduro!
    Bjos no ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coração se encheu agora! Obrigada pelo carinho, para sempre professora ♥

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas