Partidas inevitáveis.

Hoje resolvi voltar ao lugar em que nos conhecemos. Era uma escadaria cheia de vida que guardava todos os tipos de histórias não contadas. Era um lugar que qualquer um podia ir, mas poucos podiam enxergar.
Não sei porque resolvi voltar lá, pensei que as mágoas tivessem passado e eu poderia partir, mas pelo visto me enganei.
Quando cheguei lá as lembranças que eu nem sabia que existiam mais voltaram com tudo a minha mente e não pude deixar de chorar, as vezes nem tudo que passa realmente se foi, precisamos colocar um ponto final.
Decidi ir atrás de você, mesmo com todos os avisos, com minha mente gritando para permanecer onde estava resolvi seguir meu coração mais uma vez, resolvi ir ao lugar onde eu sempre sabia que poderia te encontrar e não é que você estava lá? Mas não estava sozinha como de costume, estava sim sentada no lugar que lhe é seu por direito, na mesma grama verdinha admirando aquele sol imenso que queima a pele, mas que é o que você mais ama, só que tocando sua mão na grama estava a mão de outro cara, ocupando o lugar que um dia foi meu por direito, mas eu não soube cuidar e parti.
Fiquei parado por tanto tempo que nem sei dizer ao certo quanto tempo foi, olhando vocês dois fazerem exatamente tudo o que nós dois fazíamos. Você gargalhava das piadas que ele contava, apontava para todos os passarinhos coloridos que ali perto voavam e encostava sua cabeça no ombro dele e respirava calmamente, sem vontade alguma de ir a qualquer outro lugar. Pensei em interromper, em te chamar, queria ver como reagiria a mim depois de tanto tempo, mas sabe? Eu já lhe fiz mal o suficiente e não, você nunca mereceu isso, não mereceria agora também.
Ao invés de te chamar eu dei as costas. Dei as costas não só a você, mas ao meu ponto final e a toda nossa história, inclusive aquela que nunca será contada, que só nós dois conhecemos e que assim vai permanecer.
Comecei a descer o morro e decidi te deixar para trás de uma vez por todas, deixei você e tudo o que vivemos e tudo o que era para termos vivido. Deixei você para atrás pois sabia que eu não seria ninguém no seu futuro, e mesmo todas as suas lágrimas da última vez não foram capazes de me convencer de que eu estava errado. Eu parti uma vez porque era o certo a fazer, e bem, agora era mais certo do que nunca.
Eu já estava no final do morro, decidido a partir sem nem olhar para trás, quando senti aqueles braços conhecidos me abraçando pela cintura, pois era onde você alcançava. Senti minha camisa ensopar e soube que eram mais uma vez as lágrimas que eu detestava ver, eu parei onde estava e tive certeza que aquela seria a última vez, então você falou:
-Senti o seu cheiro.
E eu senti as lágrimas escorrendo por meu rosto, não queria chorar mas era impossível, então você falou mais uma vez:
-Eu te amei, com todas as forças que eu podia amar e sou muito grata a você por ter me ensinado que amar vale a pena, mesmo com tudo de errado que acontece, amar vale a pena, sempre vale.
Então você me soltou, e eu senti o vento levando embora o cheiro daquele seu perfume de flores que eu tanto amava, e soube que quem tinha que partir sempre foi você, e não eu. Agora você estava com quem realmente te merecia, e eu? Eu posso seguir em paz.
Vou deixar que a vida me leve, afinal, tudo passa, menos essa vontade imensa de amar você.

Comentários

Postagens mais visitadas