Cabelos curtos e seus preconceitos.

O assunto de hoje é um tanto perturbador e por quê não dizer preconceituoso? Sim, preconceituoso.
Quando cortei meu cabelo curto pela primeira vez em janeiro desse ano ouvi muitos elogios, o que levou ao meu segundo corte no mês passado. Mais uma vez recebi muitos elogios, o que me deixou bastante satisfeita, mas como sempre estamos sujeitos a críticas positivas e negativas eis que o comentário negativo mais ridículo que eu poderia ouvir apareceu: ''Mulher que é mulher mesmo tem que ter cabelão'' e o pior veio depois: ''Mulher de cabelo curto parece lésbica''.
Espera só um minuto ai meus caros leitores. Eu ouvi todos os tipos de elogios, e comentários bobos do meu irmão mais novo que sempre ri do que eu faço no meu cabelo, mas os dele eu admito, afinal, vocês sabem como são irmãos mais novos, mas comentários do tipo ''mulher que é mulher mesmo tem que ter cabelão'', ou, ''mulher de cabelo curto parece lésbica'', são comentários inadmissíveis e altamente preconceituosos.
Uma mulher jamais deixará de ser mulher pelo comprimento do seu cabelo, ou será menos mulher por isso. O comprimento do cabelo de uma mulher agora determina também sua orientação sexual?
Muitas vezes a luta das mulheres pela igualdade é vista somente como querer igualdade no trabalho, igualdade salarial, os mesmos direitos, etc, mas vai muito além disso. Dizer que sim as mulheres já tem tudo o que elas queriam, tudo que elas lutaram, é uma mentira, por quê se uma mulher cortar seu cabelo curto ainda é motivo de comentários tão preconceituosos, essa luta não está nem perto do fim.
Sabem, cortei sim meu cabelo acima da nuca, agora eu sinto o vento gelado que nunca senti antes, tenho vontade de comprar um cachecol e andar com ele por ai vinte e quatro horas por dia, sim, agora eu lavo meu cabelo umas duas vezes na semana, e quando lavo não gasto nem dois minutos para isso, e quando saio do banho a toalha nem enrola direito no cabelo, sim, pela falta dele. Sim, meu namorado ainda tem cabelo para puxar a vontade, e não, eu não me tornei nem um pouco menos mulher por causa disso.
Pelo contrário. A partir do momento que eu pisei do lado de fora daquele salão, balancei meu cabelo na direção contrária do vento e só a franja se mexeu, eu me tornei a mulher mais feliz e realizada que eu conheço. E posso dizer uma coisa a vocês, eu recebo tantos elogios hoje quanto eu recebia quando tinha meu cabelo abaixo dos ombros. E eu me sinto tão bonita hoje como me sentia antes, e posso afirmar a vocês que é apenas isso que importa. Se você se sente bem, não importa o que mais digam, sua vontade e sua auto-estima é o que realmente importa.
E se hoje você quer cortar seu cabelo curto, seja acima dos ombros, ou de uma forma que sua nuca fique totalmente a mostra, então faça isso.
Afinal, nunca encontraram mulher mais bem resolvida do que aquela que faz exatamente o que quer.

Comentários

  1. Oii, eu amei de mais dessa matéria, eu cortei meu cabelo hoje, no modo pixie, e minha mãe está sem falar comigo e meu pai nem sabe ainda, eu falo que quero cortar já tem uns 3 anos, e hoje resolvi que seria o dia. Minh mãe é da igreja e super machista, meu pai não frequenta a igreja mais é obviamente super machista tbm, eu só queria que eles entendessem que eu me sinto muito mais bonita do que antes, eu nunca tive autoestima, sempre me desvalorizei, e quando eu finalmente achei algo bonito em mim, minha mãe vira a cara e está me ignorando, meu pai é ao extremo, ele acha que toda mulher que tem cabelo curto é lésbica, mais isso é a coisa mais absurda já dita e pensada, eu me sinto muito muito muito mau .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas