a breve segunda vida de bree tanner

Oi meus amores, como vocês estão? Por aqui tudo certo, pois vocês sabem que eu adoro dia de
resenha literária, que pra quem ainda não sabe, é toda terça-feira, okay? Vamos lá!

a breve vida de bree tanner de Stephenie Meyer, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca. 

O livro de hoje na verdade é um livro dentro de outro livro. Como assim Ana Paula? Eu explico.
Bree tanner, a personagem que da parte do nome a este livro, é uma personagem do universo Crepúsculo, para ser mais específica, ela é uma personagem que aparece no livro Eclipse.

Sim Ana Paula, mas eu ainda não entendi... Okay, vou ser boazinha e explicar melhor. A autora da saga Crepúsculo, a escritora Stephenie Meyer se apegou tanto a personagem que decidiu contar um pouco mais da sua história lhe dando um livro todinho seu. Isso por quê a bree é praticamente uma figurante em Eclipse, que só aparece em raríssimos e curtos momentos, mas é aquele tipo de figurante que todos nós sabemos que possui ou um potencial incrível ou uma história maravilhosa que não é apresentada aos leitores. E esse é o caso de bree.

Bom, eu vou falar apenas da bree nessa resenha, pois o livro é absolutamente sobre ela, sobre o meu caso de amor e ódio com a saga Crepúsculo, eu deixo para falar em outra resenha. Mas só para quem não conhece a saga ou sua história, ela fala de vampiros, e bree é uma recém criada.

Os recém criados costumam ser extremamente problemáticos se não tiverem uma boa orientação, logo após serem transformados em vampiros, a sede por sangue é praticamente incontrolável e automática, assim que as dores da transformação passam a primeira coisa que o recém criado quer é beber todo o sangue que ele puder encontrar. Agora, se um recém criado pode causar esse problema todo, imaginem um exército de recém criados? É exatamente em torno disso que gira a história de bree.

Ela foi transformada por um outro vampiro chamado Riley, que estava por ai transformando humanos em vampiros para formar um exército para Victória, uma vampira em busca de vingança, (pessoas familiarizadas com Crepúsculo conhecem muito bem Victória).
Bree era apenas uma garota que não teve escolha na vida. Quando Riley a encontrou ela estava faminta e não pôde resistir a um bom lanche que ele lhe ofereceu, mal sabia ela onde estava se metendo.

No meu ponto de vista, bree mereceu sim um livro dedicado somente a contar sua história, ou pelo menos a história que vimos em Eclipse sob outro ponto de vista, pois nele é possível ver como os Volturi, por exemplo, a família vampira com poder total sob todos os vampiros do mundo, pode ser mentirosa e enganar tão bem seus ''subordinados'', o que não conseguimos ver em qualquer outro livro da saga. E uma coisa que me atraiu nesse livro foi o fato de bree se apaixonar por um de seus ''colegas'' que também foram recrutados, pois a saga Crepúsculo se dedica ao romance única e exclusivamente entre uma humana e um vampiro, mas mostrar com tantos detalhes o início de uma paixão de vampiro por vampiro, foi muito doce de se ler, e triste ao mesmo tempo, já que o tempo que eles tiveram juntos não foi o suficiente para escrever mais nada sobre ambos.

Eu considero bree uma personagem doce e ingênua. Se deixou enganar durante boa parte da sua história e quando descobriu que as coisas não eram daquela forma, já era tarde demais para ela. Mas sabe aquele personagem ao qual você se apega não importa o que ele faça ou deixe de fazer? Então, esse personagem pra mim hoje é bree tanner. Vocês podem me dizer que já viram ou leram Eclipse, sabem quem ela foi e como ela terminou, mas vocês não leram esse livro para saber quem ela realmente é. Eu sei que por ser um livro derivado de um dos livros o certo seria ler a saga completa, pelo menos até Eclipse que é o livro onde bree aparece, para que a história dela também seja entendida, então a dica é: leiam a saga Crepúsculo antes de ler a breve segunda vida de bree tanner.
Mas se você já leu a saga e nunca se interessou por esse livro derivado, a hora é agora. Eu estou aqui prometendo a vocês que sim, vale a pena ler sobre bree tanner.

Eu preciso esclarecer que, eu li Crepúsculo a vários anos, e sim, eu detestava com todo o ódio do meu coração, simplesmente não engolia. A uns meses me deu um estalo e eu decidi que queria ler novamente, então assim eu fiz, e hoje eu percebo que eu li a história com outros olhos. Quando eu li a primeira vez, eu estava em uma fase da minha vida que tudo aquilo ali era a maior estupidez do mundo, mas quem eu sou hoje e a fase da vida em que eu estou, me permite enxergar essa história com outros olhos e devorá-la o mais rápido que eu consigo.

Eu espero que vocês tenham gostado, quem já leu aproveita que o livro é super gostoso e rapidinho para ler e deixa ele na cabeceira da cama para ler sempre, quem ainda não leu, vocês não sabem o que estão perdendo ta? Vai por mim!
Se vocês tiverem dicas de livros que queiram resenha, é só deixar ai nos comentários que eu leio com o maior prazer. Beijos meus amores e até a próxima ♥

Comentários

Postagens mais visitadas