Por quê eu escolhi ser sozinha

Já me disseram que daqui uns anos eu vou me arrepender de tudo o que eu digo, que eu deveria procurar alguém enquanto ainda é tempo, mas eu não penso assim.
Tenho meus 30 e poucos ano, levo uma vida como qualquer outra, tenho meus amigos e minha família, e a única diferença de mim para todos eles, é que eu escolhi ser sozinha e não me apaixonar por ninguém.
Sim, eu já me apaixonei, e não, eu não quebrei a cara, mas descobri que esse lance não é pra mim..
Isso de ter alguém, de estar com alguém, amar alguém, não, eu não me encaixo nisso. Eu escolhi ser sozinha por quê me faz bem.
Me  faz bem ter uma cama de casal todinha para me espreguiçar depois de um dia longo e cansativo, me faz bem ter o banheiro desocupado a hora que eu quiser e não ter ninguém me apressando para ir mais rápido na hora de me arrumar.
A grande questão é que eu gosto disso tudo. Eu gosto da minha solidão com meus livros, gosto de dançar sozinha com aquela música bem alta em casa no sábado de manhã, gosto de fazer a comida que tenha que agradar somente a mim e gosto de saboreá-la sem pressa.
Eu escolhi ser sozinha por quê isso me caia bem, e me sinto feliz exatamente assim. Talvez lá no futuro eu me arrependa, ou quem sabe eu mude de ideia?
Mas hoje, nesse apartamento imenso eu espero a visita dos melhores amigos do mundo que fazem questão de me acompanhar nessa balada da solidão ao som do vinho atingindo o fundo da taça.
No final, ser sozinha não me fez uma mulher triste, mas sim me deu a oportunidade de me conhecer, e acima de tudo, me amar como ninguém mais amaria.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas