O Teorema Katherine.

Olá meus amores, como que ta do lado dai? ♥

O Teorema Katherine de John Green, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Eu sou quase uma suspeita de crime quando o assunto é John Green (lê-se John maravilhoso Green). Ele é um dos meus autores favoritos do mundo todo e ao contrário do que aconteceu com a maioria, a minha paixão ardente pelo John começou com O Teorema Katherine e não com A Culpa é das Estrelas. Sem dúvida alguma foi um livro que me encantou do inicio ao fim com sua originalidade, uma ideia ao meu ver, absolutamente fantástica, tanto que já repeti minha dose de Teorema e Anagramas quatro vezes, e em todas elas descubro algo novo. Sério, no português bem claro, o John arrasa!

Colin Singleton é o nosso queridinho dessa vez. Ele é um garoto prodígio com dificuldades em se socializar, meio Sheldon Cooper, um pouco melhor. Mas ao contrário de Sheldon, Colin conquistou apenas um amigo em sua não tão longa jornada, Hassan. 

Bem, a história poderia muito bem ser sobre um garoto prodígio incompreendido com apenas um amigo para lhe dar apoio, mas é ai que todo mundo se engana. Colin acaba de levar um baita pé na bunda da sua décima nona namorada, sim, eu disse décima nona namorada. Calma que vai ficar mais estranho... Todas, eu disse TODAS as namoradas de Colin tinham algo em comum. O que? Bem, nada demais, apenas o nome. Todas se chamavam Katherine, todas, sem exceção.

Colin trabalha em um teorema que vai ser capaz de determinar quanto tempo um relacionamento vai durar e ainda por cima, quem vai ser Terminante e Terminado. 

Colin e Hassan fazem algo que a maioria dos adolescentes um dia já sentiu vontade em fazer, partem em uma jornada sem rumo na estrada, conversando sobre vários nadas e passando por lugares não tão relevantes assim, eles acabam em Gutshot, no Tennessee, onde conhecem minha Lindsey, que será um ponto extremamente importante para o livro.

Bem, o que posso dizer sobre O Teorema? Simples. O livro é envolvente e delicioso de se ler em qualquer momento da sua vida. Ele é engraçado quando precisa ser, irritante algumas vezes principalmente quando Colin deixa a ''depressão pós término'' pisar em sua cabeça, e bem direto quando o assunto é deixar o leitor ansioso, na verdade, esse é um ponto marcante dos livros do John que eu adoro de paixão. A ansiedade que uma cena causa é incrível, e John Green sabe como brincar bem com isso.

O que esperar do livro? Bom, acho que aquilo que você procura você sempre acha. Colin é um garoto prodígio adolescente com apenas um amigo que namorou dezenove garotas chamadas Katherine, tem tendências depressivas e as vezes é irritante por não ter se tornado um gênio e por achar que não chegará a lugar algum na vida. Mas Hassan é incrível, ele me faz rir da sua primeira fala até a última do livro. E Lindsey, Lindsey é outra personagem feminina do John extremamente forte e que eu admiro muito, assim como sua mãe.

Eu costumo dizer que de cada livro que lemos podemos tirar alguma coisa para nossa vida, e com O Teorema Katherine não é diferente. É uma leitura leve que eu indico para qualquer hora e é um livro que sempre está ao meu alcance e com certeza eu não vivo sem.

Espero que vocês tenham gostado, quem ainda não leu corre na livraria mais próxima, pede ao amigo emprestado, se joga, pois com certeza tem tudo para vocês amarem! ♥
Avaliação:


Comentários

Postagens mais visitadas