Cuidados com a pele no verão!

Olá minhas lindezas e meus lindezos!

O verão chegou se superando mais um ano, o calor está de matar no país inteiro então é hora de triplicar os cuidados com a nossa pele. Vou dar algumas dicas valiosas e contar um pouquinho do que eu faço também, esse post é M-U-I-T-O importante e deve ser lido até o final :)

No verão nós realizamos diversas atividades ao ar livre, seja devido ao calor que não nos deixa ficar em casa, seja porque as pessoas saem de férias, enfim, nós ficamos muito mais expostos ao sol do que nos outros períodos do ano, por isso é muito importante o cuidado com a pele, pois a exposição excessiva ao sol pode gerar graves problemas como um câncer de pele.

Acessórios e Roupas.
Vocês sabiam que as roupas de algodão retém cerca de 90% da radiação UV, enquanto as roupas de tecido sintético como nylon retém apenas 30%? Pois é, vamos dar preferência as roupas de algodão, principalmente nas atividades ao ar livre :)
Evitar exposição ao sol entre os horários de 10h e 16h também é uma super dica, e claro, chapéus e óculos de sol (de preferência originais, que são feitos com materiais de qualidade e protegem melhor), são super dicas para todo mundo. O óculos de sol te protege de cataratas e lesões na córnea!

Filtro solar
Disso aqui eu nem precisaria falar né? Todo dermatologista indica o uso do filtro solar em toda e qualquer época do ano, mesmo que esteja nublado, chovendo, fazendo frio, o sol se encontra lá no céu e nós devemos nos proteger dele. A dica aqui é, os produtos com Fator de Proteção Solar 15 ou 20 são indicados para uso diário, já os produtos com FPS de 30 pra cima são indicados para quando houver uma exposição mais longa, como na praia, piscina, cachoeira, etc.
O importante é usar sempre, tanto no rosto quando em braços, pernas, orelhas e tudo mais. Com o sol não se brinca!

Hábitos do dia a dia
O calor aumentou, o sol ficou bem mais forte e com isso devemos nos preocupar com o nosso interior também. A ingestão de líquidos deve ser bem maior dando vantagem para tudo que for natural, água ou suco e claro água de coco, que ajuda a dar uma super hidratada, e hidratação é tudo o que precisamos. Lembrar sempre de comidas leves e de comer bastante fruta, fruta cai bem em toda estação mas no verão, onde estamos propensos a comer mais porcarias, devemos triplicar o consumo de frutas também.
E para evitar o ressecamento da pele, no banho escolha sempre a temperatura de água fria ou morna, além do mais, quem suporta a temperatura inverno em pleno verão?

Meus cuidados!

Confesso, eu nunca fui muito de ligar para esse tipo de coisa como protetor solar e só passava realmente quando ia em praia e olhe lá, mas de uns tempos para cá eu comecei a ficar mais atenta a essas coisas e já sinto uma grande mudança. Bem, no banho matinal eu prefiro lavar meu rosto com um sabonete para acne que meu rosto tem demais, isso já lava um pouco das impurezas que se acumulam enquanto dormimos!



Esse produtinho lindo da Mary Kay é um spray de limpeza que deixa a pele super refrescante, é só borrifar no algodão e limpar todo o rosto e pescoço, é super leve, cheiroso e agradável, fora que gente, limpa de verdade, é absurdo o quanto nosso rosto suja no dia a dia e nós nem nos tocamos. Eu tomo banho e o passo, tanto de manhã quanto antes de dormir!



Esses são cremes de hidratação da Mary Kay da mesma linha que o spray, a Botanical Effects para pele oleosa e seca, aplico logo após o spray, eu uso o para pele oleosa e meu rosto absorve super bem e não tive problemas com ele!

Quando quero me maquiar eu opto pela base bege da Mary Kay com fator de proteção 20 pois substitui o protetor solar, e para minha necessidade que é apenas pegar um solzinho na hora do almoço saindo do trabalho ela atende super bem!

E para finalizar, meu protetor queridinho da Mary Kay com FPS 30, que eu usei super na praia e uso diariamente também, quando estou com a base no rosto eu uso ele nos braços e onde mais ficar exposto!

É isso meus amores, espero que sigam essas dicas pois são valiosas para nossa saúde nesse verão e em qualquer outra época do ano! 

Comentários

Postagens mais visitadas