Eu estive aqui

Olá meus amores, que saudade de vocês ♥ Hoje é terça-feira, dia de nada mais nada menos que resenha literária, já estava com saudade de escrever uma resenha para vocês, então vou aproveitar que estou com um livro fresquinho na cabeça e nós vamos conversar sobre ele, vem comigo!

Eu estive aqui-Publicado no Brasil pela Editora Arqueiro

Sim, mais um livro da Gayle Forman, estou apaixonada na escrita dela e quanto mais leio mais quero ler!

Apesar dos nomes dos livros dela nos levarem a imaginar que todos são uma saga não é essa a realidade. Quando ouvi falar de Eu estive aqui, imaginei que fosse a sequência de Para onde ela foi, que é sequência de Se eu ficar, maas não, apesar dos nomes darem a entender isso Eu estive aqui é um livro de história única ainda sem continuação, mas estou torcendo por uma!

Eu estive aqui é aquele tipo de livro que você se põe no lugar dos personagens e vive a história intensamente cada segundo! Nesse livro nós acompanhamos Cody numa viagem intensa em busca de respostas para o suicídio de sua melhor amiga Meg. Logo na primeira página nos deparamos com a carta de despedida, na verdade um e-mail que Mag mandou para seus pais, Cody e para a policia informando sua decisão, é um choque para Cody e para todos nós, e é a partir dai que nossa história começa!

Cody é um tipo de personagem que eu admiro muito, cresceu sem conhecer o pai, com a mãe distante e tendo apenas Meg e sua família como amigos e pessoas próximas, Cody era quase irmã de Meg e apesar das semelhanças físicas suas personalidades eram absolutamente diferentes. 

Quando Meg vai para faculdade ela e Cody acabam se distanciando e isso faz com que a relação das duas não seja a mesma de antes, por isso Cody se sente culpada por nem saber o que Meg estava passando e super determinada decide ir atrás de respostas.

Meg é aquele tipo de pessoa que alegra qualquer ambiente apenas por estar nele, se cada um de nós tivesse uma Meg em nossas vidas seria mais fácil vivê-la, por isso é tão difícil para Cody entender os motivos que a levaram ao seu extremo, como poderia uma menina tão alegre, corajosa, destemida como Meg cometer suicídio? 

Os pais de Meg pedem que Cody vá até a faculdade onde Meg vivia para arrumar e trazer suas coisas de volta, mas ao chegar lá Cody se depara com um mundo que nem sonhava que Meg vivia, um mundo na verdade onde Meg jamais viveria, e é assim que ela decide descobrir tudo o que sua amiga, sua Meg, passou nesse tempo de distanciamento. 

Ao pesquisar a fundo os detalhes sombrios da vida desconhecida de Meg, ela conhece sua melhor amiga de um ângulo nunca visto antes e o mais legal ainda, ela conhece uma nova Cody, uma Cody que não vive a sombra de alguém mas sim que espalha seu brilho e vigor por onde passa, e Cody se torna uma heroína, tanto para ela quanto para as pessoas que ela encontra pelo caminho, pessoas amigas de Meg que acabam se tornando amigas e um pouco mais de Cody!


Eu terminei de ler esse livro no trabalho pois ele me consumiu por completo, é apaixonante, intrigante e desafiador, te leva ao extremo junto com os personagens e trás uma reflexão de vida imensa, minhas sugestão é, não leia em lugares públicos, tive que segurar o choro preso na garganta pois queria desabar e é impossível não desabar, terminei de ler ontem e já estou lendo novamente, vale muito apena, e para quem não conhece os trabalhos da Gayle eu super indico ela como autora, vocês vão se apaixonar!

Comentários

Postagens mais visitadas