Precisamos conversar sobre o livro Como eu era antes de você!

Olá meus amores e minhas amoras, tudo bem? O título ENORME do post é justificado devido a emoção e a vontade que eu estava de escrever sobre ele. Esse post vai ser um post resenha/bate-papo, quando nós falamos em resenha as pessoas pensam em uma coisa mais formal, um bate-papo é mais leve e é justamente isso que eu quero para que esse post seja especial.


Como eu era antes de você, de Jojo Moyes, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca.

Como eu era antes de você tem como protagonista Louisa Clark, que poderia muito bem ser eu ou você na vida real. Clark tem um relacionamento de 7 anos com Patrick, porém mora com os pais e a maior fonte de renda de sua família, quando um belo dia ela é informada de que o Café onde trabalha iria fechar, Lou estava desempregada.

É ai que conhece nosso outro protagonista tão incrível quanto ela, Will Traynor! Will é um homem bem de família, possuí uma herança de cair o queixo e mora em uma casa de dar inveja em todos nós. Tinha uma vida ativa, adorava praticar esportes e conhecer vários lugares pelo mundo. Excelente apreciador de boa comida, bons vinhos e excelentes cafés, Will levava uma vida invejável, até que um grave acidente o colocou em uma cadeira de rodas por tempo indeterminado. 

De aventureiro e sonhador, Will se tornou uma pessoa amarga e de mal com a vida. Não sabia lidar com tudo isso mesmo após alguns anos do acidente, e então é apresentado a Clark, sua cuidadora.

Lou sem experiência alguma com cadeirantes sofre para se adaptar a vida e ao mau-humor de sempre de Will, mas aos poucos ela se infiltra na casca grossa de nosso amado rabugento e vai deixando sua vida um pouco mais fácil de ser vivida.

Mas, isso não bastava para Will, ele precisava de mais, e ela estava disposta a fazer o que fosse preciso para conseguir o bom e velho Will das fotos que ela não conheceu, mas que adoraria ter conhecido.



Lou era forte, destemida e corajosa, da sua forma claro, Lou era o tipo de mulher que eu desejaria que todas nós fossemos, e Will, bem, a vida mudou Will de uma forma radical, mas um coração bom sempre será bom, independente das situações.

Eu me apaixonei por Louisa Clark e Will Traynor da mesma forma que me apaixonei por Emma e Dex de Um Dia, e o que eu posso afirmar é que hoje esses dois são os livros que mais mudaram a minha vida, são os livros que eu agradeço aos escritores internamente por terem escrito, são livros fortes, sensíveis e intimamente tocantes, são histórias que eu vou levar no meu coração para sempre.

Como eu era antes de você foi um livro que me levou ao céu e depois ao chão, me tirou da calmaria das Ilhas Mauricio e me levou ao desespero da Rússia, me tirou do castelo de Londres para dentro de uma nuvem escura, e me deixou chorando por meia hora após o término da leitura, mas hoje ele é o livro que mudou a minha vida, e eu sou eternamente grata por esse pequeno infinito ♥



Como eu era antes de você tem sua estréia cinematográfica marcada para o dia 4 de Março de 2016, ainda sem data de estréia no Brasil!



Comentários

Postagens mais visitadas