Para onde ela foi

Tem resenha nova SIM e se reclamar vai ter outra, ops, vai ter sim :)

É hora de Resenha Literária!

Para onde ela foi- Publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Quando eu fiz a resenha do livro Se eu ficar, que é o antecessor de Para onde ela foi, eu disse que talvez demoraria a fazer a resenha desse livro pois ainda não o tinha, um tempo depois uma amiga muito querida que compartilha do mesmo amor por livros que eu, Suely, me presenteou com esse livro, então não poderia deixar passar essa chance.

Eu indico que leiam o livro Se eu ficar antes de ler o Para onde ela foi pois esse é o antecessor então é necessário para compreender a história. 

Para mim o livro Para onde ela foi é muito melhor que o seu antecessor, ainda não identifiquei muito bem o motivo, mas acredito que seja pelo fato de ser narrado pelo Adam, o que nos faz enxergar tudo pelo ponto de vista dele, que é uma coisa que eu queria muito desde o primeiro livro, pois a imagem que temos dele do ponto de vista de Mia as vezes é um pouco distorcida e não o conhecemos plenamente. 

Pois bem, a história começa se passando três anos depois do acidente fatal que matou a família de Mia a deixando órfã e sem irmão. Quando começa nos sentimos até perdidos, pois tudo está muito diferente do que o final de Se eu ficar tinha nos deixado. A maioria das pessoas assim como eu, deve ter ficado um pouco perdido no inicio do livro pois não é falado absolutamente nada sobre Mia ou seu acidente, agora Adam já é um astro do rock e possui até Grammy o que é fantástico pois era seu grande sonho, mas Adam não namora Mia e sim uma estrela da televisão americana, SIM, nada de Mia.

Ah Ana, então o livro é sobre Adam e Mia morreu? NÃO! O interessante desse livro e que eu gostei muito, é que ele é contado do ponto de vista do Adam e aos poucos vamos visitando suas memórias em flashbacks e com isso descobrimos o que aconteceu com  Mia e com ele também ao longo desses três anos.


Mia foi para Julliard sim e com isso acaba se afastando de Adam e descobrimos que o relacionamento dos dois acaba, com isso Adam vai a terapeutas, médicos, passa a fumar, tomar calmantes e muda completamente de personalidade, até que um dia ele reencontra Mia, de uma forma inesperada e ai a roupa suja começa a ser lavada e nossos corações quase são dilacerados pois as coisas não terminaram bem entre eles.

Bom, a narrativa do livro é absolutamente intensa, em certas partes eu chorei de soluçar, em outras eu quis matar o Adam, a Mia, entre outros, rs e quis que o livro acabasse, nem se compara com a narrativa de Se eu ficar que pra mim apesar do acidente é uma narrativa mais lenta. O que tem de comum entre os dois é a narrativa com flashbacks e narrativa por parte do personagem principal, o que pra mim deixa o livro bem mais interessante, fora que o coração fica na boca o tempo todo!

Bem, é isso meus amores, fica aqui minha opinião sobre o livro dessa autora fantástica, quero ler mais livros dela sim, e quando fizer isso venho logo contar para vocês, epsero que tenham gostado, até a próxima ♥



Comentários

Postagens mais visitadas