Se eu Ficar

Que saudade de vocês meus amores! Como informei no meu facebook, semana passada eu tive alguns problemas técnicos e infelizmente o blog ficou sem conteúdo novo, por isso essa semana ele vem rechecadíssimo de coisas novas e interessantes e para começa vamos ter uma resenha de um livro sensacional, vem comigo ♥

Se eu ficar de Gayle Forman- Publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito

A personagem que vai roubar seus corações nesse livro é Mia, filha de pais rockeiros, Mia é uma violoncelista de mão cheia, que para desespero de seu pai não escolheu o rock como seu tipo de música preferido, e sim os bons e velhos clássicos como Beethoven.

Seu pai Denny era líder de uma banda de rock quando Mia nasceu, e foi assim que conheceu Kat, mãe de Mia, que o acompanhava a todos os shows. Quando Mia nasceu Denny percebera que não poderia sustentar sua família se continuasse com a banda, então abandonou a carreira e se tornou professor.

Anos mais tarde Mia ganha um irmãozinho, Teddy. Teddy muito parecido com seu pai, herdou o gosto de tocar bateria, esse era seu passatempo predileto, e ainda por cima, Teddy toca a bateria que era de seu pai quando participava da banda, um orgulho e tanto, diga-se de passagem.

Bem, o drama todo começa em uma manhã de nevasca em Oregon, onde a história se passa. Uma tempestade de neve faz as aulas serem canceladas, então a família de Mia resolve sair para visitar uns bons e velhos amigos, Henry e Willow, que moram em uma fazenda antiga e que acabaram de ter uma filhinha. Mas a neve já começara a derreter e a família de Mia sofre um grave acidente e aquilo faz tudo mudar em questão de segundos, Mia está sozinha nessa e tem que decidir entre ser forte e ficar ou fraquejar e partir.

Se eu ficar é um livro envolvente, sabem aqueles livros indicados para ler em apenas um dia? Pois bem, Se eu ficar é um desses livros. Acredito que por a história ser de drama ela cause isso nas pessoas, eu chorei, sorri, fiquei aflita e não me arrependo de ter tirado um dia inteiro para me dedicar ao livro. Ele tem uma continuação que eu ainda não li, mas quando ler vou adorar contar pra vocês o que achei.

E se alguém estiver se perguntando, sim o livro foi adaptado para o cinema e o filme ao meu ver ficou lindo e a adaptação foi muito bem feita, portanto vale a pena ler e assistir o filme.

Então é isso meus amores, durante a semana vamos ter outra resenha literária para compensar a falta de uma da semana passada, então fiquem ligadinhos aqui no blog ok? Espero que tenham gostado e que leiam, vale muito a pena, um beijão a todos ♥

Comentários

Postagens mais visitadas