Crepúsculo

Olá meus amores e amoras, como vocês estão? Sexta-feira chegou e com ela vem MUITA coisa aqui no blog hoje, então se preparem porque tem post o dia todo para ninguém ficar no tédio, e pode até dividir pra ler durante o final de semana também, vem comigo :)

Crepúsculo de Stephenie Meyer- Publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. 

Quem leu a resenha do livro ''a breve segunda vida de bree tanner'', sabe que eu prometi a resenha de Crepúsculo e que eu explicaria a minha relação conturbada com a saga, pois bem, a resenha chegou e a explicação também.

A alguns anos atrás, antes do lançamento do filme Crepúsculo nos cinemas, eu resolvi ler os livros para poder julgar, porque como eu já disse aqui no blog JAMAIS julguem um livro pelo seu filme, muitas adaptações são sim boas mas a maioria delas deixa muito a desejar, pois uma adaptação não consegue captar toda a essência do livro, então se vocês virem que vai lançar um filme baseado em um livro, procurem ler o livro antes para vocês saberem da real história.

Pois bem, eu li todos os livros. Já no primeiro eu detestei, simplesmente falei que nem iria ler o restante por ter detestado todos, mas cumpri com o prometido e terminei a saga, e a história simplesmente era horrível na minha cabeça e nada e nem ninguém mudava isso. E essa foi minha opinião durante muito tempo. Até que esse ano eu resolvi ler novamente toda a história, não tem bem um motivo, simplesmente me deu vontade e eu fui atrás de ler, e assim fiz. Reli um por um dos livros e minha opinião hoje é absolutamente diferente, sinto que dessa vez eu captei a verdadeira essência que os livros possuem e agora eu gosto deles!

Explicado rapidamente minha relação de amor e ódio com Crepúsculo, vamos ao livro!

A saga Crepúsculo possui quatro livros, (5 se você contar 'a breve segunda vida de bree tanner' que foi lançado posteriormente), e começando essa saga, Crepúsculo conta a história de uma menina chamada Isabella Swan , filha de pais separados Bella morava em Phoenix com sua mãe, mas devido ao recente relacionamento da mesma, Bella teve que se mudar para Forks para morar com seu pai, Charlie.  

Forks fica a noroeste do estado de Washington que fica quase que constantemente debaixo de nuvens, chove praticamente o tempo todo, e isso é tudo o que Bella mais odeia. Seu pai Charlie é policial em Forks, e a muito tempo vive sozinho, desaprendendo totalmente como conviver com sua filha. Portanto, a mudança de Bella será uma experiência nova para ambos.

Bella inicia suas atividades escolares no único colégio da cidade, a Forks High School, e bem, todos já estavam esperando a garota nova. E é ai que a história começa de verdade, Bella conhece seus futuros amigos e professores, e claro, as pessoas que mudariam sua vida para sempre, a família Cullen. Diferentes de todo mundo da escola, eles eram as pessoas mais lindas que Bella já vira na vida, peles perfeitas, cabelos perfeitos, olhos, sorriso, tudo absolutamente perfeito em cada um dos cinco, era impossível não olhá-los. Havia algo de diferente neles, algo lindo mas ao mesmo tempo místico, e havia ele, O mais lindo, ao menos aos olhos de Bella, Edward Cullen. Sempre indiferente e distante, Edward era perfeito aos olhos de qualquer um, mas para Bella ele possuía algo diferente que ela cismou em descobrir.

Depois de muitos encontros e desencontros, a resposta pela qual Bella procurava lhe foi revelada, Edward e sua família eram vampiros, e Forks não era mais apenas a cidade pequena e chuvosa que Bella era acostumada, ela possuía segredos que não deveriam ser revelados, e agora que Bella os conhecia ela não tinha outro caminho para seguir, a não ser entrar de cabeça nesse mundo louco no qual ela se metera, mas já dizia o bom e velho ditado, quem procura acha!

Bom meus amores, eu não vou detalhar muito a história se não a graça e o prazer da descoberta se perdem totalmente, mas eu espero que vocês tenham gostado, que quem não leu procure ler, se já viu o filme, por favor, desconsidere totalmente e leia o livro, garanto que não vão se arrepender, mas leiam com a mente aberta e livre de preconceitos!

É isso meus amores, fiquem ligadinhos aqui no blog que ainda hoje vem muita coisa boa por ai, um beijão meus amores e minhas amoras ♥



Comentários

Postagens mais visitadas