Harry Potter e a Câmara Secreta

Ai como eu amo fazer resenhas para vocês, ainda mais de livros que eu amo muito, o que é o caso do livro de hoje! Vamos a resenha?

Harry Potter e a Câmara Secreta- Publicado no Brasil pela Editora Rocco.

Sim minhas amoras, nosso escolhido dessa vez é o segundo livro da saga Harry Potter, e vou contar duas coisas para vocês. Coincidentemente a Warner está transmitindo o filme nesse exato momento enquanto escrevo, e segunda coisa, esse é o meu livro preferido da saga, então é muito amor em uma única resenha!

Harry Potter e a Câmara secreta é o segundo livro da saga Harry Potter que conta a história do bruxo mais amado da literatura. Em seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry enfrenta um outro grande perigo. 

Logo no início do livro Harry é quase impedido de ir a Hogwarts naquele ano pelo elfo doméstico mais amável do mundo, Dobby. Dobby lhe diz que Harry não pode retornar a Hogwarts aquele ano pois algo muito ruim está para acontecer, mas Hogwarts é o lar de Harry e um simples elfo não irá lhe impedir de voltar para sua verdadeira casa.

Então Harry volta a Hogwarts e o que era para ser apenas mais um ano tranquilo, começa a se tornar um pesadelo quando Harry passa a ouvir vozes, vozes que apenas ele ouve. E então Harry, Ron e Hermione encontram um aviso em uma parede no corredor: A câmara secreta foi aberta.

E pronto, a partir daí o terror começa na vida do nosso trio de ouro. Pessoas são petrificadas e as ameças continuam, até que uma aluna muito querida por todos é levada para a tal Câmara Secreta, e sua vida fica nas mãos de Harry Potter.

Bom, Harry Potter e a Câmara Secreta é meu livro preferido da saga pois eu sinto que foi o livro que J.K Rowling mais colocou sua alma e seu coração, e vão por mim, da para sentir isso em alguns livros. E é meu preferido porque é o livro em que eu mais aprendi coisas com ele, e sei que todo mundo pode tirar alguma coisinha desse livro para vida toda!

Espero que vocês tenham gostado meus amores, obrigada por lerem até aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas