Entrevista com Raian Sarty- Especial carreira de músico!

Olá meus amores, como vocês estão? Eu estou super empolgada com o que vocês estão prestes a ler!

Hoje eu trouxe para vocês uma entrevista com um amigo de longa data, a entrevista ficou super emocionante e cheia de inspiração, eu nem sei como agradecer. Eu espero muito que vocês gostem e apreciem tanto essa pessoa quanto eu!


Primeiramente, eu gostaria de agradecê-lo por ter me fornecido seu tempo no meio de tantos shows e viagens que você tem feito, significa muito para mim. E depois, gostaria de dizer que é uma honra pra mim ter te acompanhado desde o início, ter visto seu crescimento é motivador.


Raian Sarty tem 19 anos e é um músico e tanto. Na estrada já a alguns anos, o talento do sertanejo arrasta as pessoas por onde passa e é um sucesso total, e hoje nós vamos bater um papo com ele!

1. É notável o seu sucesso atualmente, mas como isso tudo começou?
R: Começou com um intuito de aprender tocar algum instrumento pra tocar na Igreja, pois já cantava desde menino.
O primeiro contato com instrumento foi com o violão, mas logo vi que não era o que eu queria. Então pedi meu pai um teclado onde comecei me aprofundar na música, meu professor de teclado era sanfoneiro então ao invés de música religiosa comecei conhecer o Mundo do sertanejo, forró, xote, pé de serra e variados estilos. 

2. Para cada decisão que tomamos existe uma pessoa pronta para nos apoiar, para você quem foi essa pessoa?

R:As pessoas que mais me apoiaram no início foram minha família, meus amigos, colegas de turma da escola Nestor Gomes e professores, enfim quando comecei a escola toda me apoiava. Qualquer evento/atividade na escola era motivo de levar o teclado e cantar e isso foi dando certo, com esse apoio de todos amigos.

O apoio no início é essencial, nem tudo são rosas. Isso foi o mais importante pra mim e Com certeza o fato que me fez seguir com isso, pois tinha amigos com variados gostos musicais desde Rock/Metal até MPB, mas todos sempre me apoiavam.
São pessoas como você, que foram meus colegas de sala de aula que me deram essa força e total apoio. Tudo isso significa muito pra mim, pois são minhas origens, pois nas primeiras apresentações quem estava lá para me aplaudir eram vocês.

Outro fato que não posso esquecer, foi que tudo começou a dar certo na nossa 8ª série, quando tínhamos uma rádio na hora do recreio, com apoio total de uma pessoa que não posso esquecer de citar, que também sempre esteve conosco, meu grande amigo Michel Sales que sempre acompanhava no violão e nas nossas ideias, a coordenadora Solange Viganor, ao Diretor Maciel Carari e aos demais professores que me levavam pra tocar em outras escolas, festas de professores em suas casas. Inclusive uma das minhas maiores oportunidades surgiram pela escola onde, conheci meu padrinho na música, Carlos Afonso Do Val Claure (NINO) em um festival de música na escola João Bley. São tantos anjos que aparecem na minha vida, fica difícil e nem tem espaço pra escrever o nome de cada um. Sou grato eternamente por esse apoio, por esse incentivo que tive de vocês. Todo agradecimento seria pouco! Devo tudo a vocês.

3. Nós sabemos que você canta e toca alguns instrumentos, mas você tem preferência entre cantar ou tocar? Qual instrumento você leva para todo lado?

R:Olha gosto muito das duas funções, mas cantar pra mim sempre foi prazeroso. Enfim, cantar e tocar é expressar sentimentos através da música
Há muito tempo atrás, o filósofo chinês Confúcio já afirmava “a música produz um tipo de prazer que a natureza humana não pode prescindir”.

A música atinge lugares no ser humano que nenhuma outra arte chega. Há coisas neste mundo que só os artistas sentem e percebem, e o músico é simplesmente uma prova disso.

Um instrumento que sempre anda comigo onde eu vou é minha sanfona, minha companheira fiel, pois sempre que estamos entre amigos rola aquela brincadeira, aquela palhinha e isso faz bem demais.
E não é só pelo bem que faz à alma. Há a melhora da capacidade cognitiva, da memória, busco minha inspiração nas coisas do dia a dia
“Quando você está tocando, precisa tocar com a alma”. 
4. Com 1 cd lançado você já conquistou fãs por ai. Algum fã já fez alguma loucura por você?

R:Sempre digo que os fãs são minha segunda família, pessoas que me acompanham
Mas ainda não me adapto a essa expressão "fãs " considero mesmo como família, amigos que querem o meu bem. Mas sim, já tiveram algumas "loucuras". 
Mas a maior de todas foram umas duas que foram de Castelo a Jerônimo Monteiro em cima de uma saveiro ... Andar em cima de uma saveiro normal, com uma chuva e tapadas de lona ?! Foi sim uma loucura Kk.
Chegaram lá todas molhadas, mais ainda dançaram a noite toda.

5. Você tem alguma música que gosta mais de cantar do que outras, aquela que não pode faltar?

R:Sim. Tem sempre aquelas clássicas sertanejas que são as mais pedidas, mas eu gosto mesmo é de uma música regional, composição de artistas de Castelo, inclusive está regravada no meu primeiro CD. O nome da música é MORRER DE AMOR.
Tenho muito mais outras que gosto, essa marca muito pois lembro de um ídolo, professor, enfim meu mestre a minha inspiração, falecido Norival Araujo(Norim). Minha grande influência na música. 

6. Você já tem planos ou já trabalha no seu segundo cd?

R:Sim. Tenho novos projetos para esse ano e os próximos.
Estamos já trabalhando um segundo CD em fase de gravação com uma pegada nova, com regravações e músicas inéditas que vão estar no novo álbum.

O CD é o espelho do nosso trabalho, por isso sempre planejo com muito carinho pensando em agradar cada um que vai escutar e sempre deixar a mensagem de alegria, de coisas boas de ótimas energias.


7. Quais são os planos para o futuro?

R:Meus Planos são dar continuidade a esse trabalho e aos outros projetos que tenho no papel. Divulgar o trabalho no estado do ES mas também em outras cidades, outros estados.
Quero agradecer também os meus patrocinadores, parceiros e contrantes que me ajudam a formar essas ideias e transformar em trabalho
Obrigado Ana, pelo convite agradeço de coração, você sabe que faz parte deste projeto e da minha vida desde quando éramos apenas amigos que estudavam e desenvolviam ideias que hoje deram certo.
Lembro muito bem seu dom de ler, escrever, interpretar, e hoje é uma honra unir nossos 2 trabalhos.
Obrigado pelo Carinho.
Eu ficaria aqui lhe agradecendo por muito tempo, dizer muito obrigada não é o suficiente.
Eu lhe desejo todo o sucesso do mundo, porque você vai muito longe garoto. Não se deixe abalar por nada nesse mundo.
Foco, força e fé sempre.
Abraços!

Comentários

Postagens mais visitadas