Filmes com mulheres poderosas. Especial: mês da mulher.

Quem disse que não teria mais nada sobre esse mês tão importante aqui no blog? Como uma amante de filmes assumida eu vou compartilhar com vocês hoje alguns filmes com mulheres bastante poderosas. Pode preparar a pipoca que lá vem história!


Cake- Uma razão para viver, com Jennifer Aniston. 

Cake é exatamente aquele tipo de filme que precisa de uma atriz forte para fazê-lo, e Jennifer, antes conhecida por seu papel de Rachel na série F.R.I.E.N.D.S, e por seus papéis em filmes de comédia, mostrou ser exatamente essa atriz forte, um lado dela que não conhecíamos. 

Jennifer interpreta Claire Simmons, uma mulher depressiva e traumatizada que tenta encontrar ajuda em um grupo de apoio para pessoas com dores crônicas, como ela. Porém, neste grupo ela descobre o suicídio de um membro do grupo, Nina, interpretada pela Anna Kendrick. Claire fica subitamente interessada na morte de Nina e passa a investigar mais a fundo. 


A incrível história de Adaline, com Blake Lively. 

Blake Lively é uma das minhas atrizes preferidas da atualidade, e é ela quem da vida a Adaline, uma personagem muito interessante que desperta em todos nós um misto de curiosidade, compaixão e pena. 

Adaline Bowlman tinha uma vida normal, nascida na virada no século XX ela foi casada com um engenheiro, tinha uma filha linda e uma beleza exuberante, até que um grave acidente de carro mudou completamente o rumo da sua vida. Desde o acidente, milagrosamente nós diríamos, ela não consegue mais envelhecer, tornando-se então imortal com um lindo rosto de 29 anos. 

Alguns diriam que ser imortal é um sonho, mas não para Adaline, ela vivia uma vida solitária, sem se aproximar de ninguém, inclusive mantendo distância de sua filha, isso tudo para que seu segredo não fosse revelado. Quando ela conhece um homem, e bem, tudo esta para mudar.


As pontes de Madison, com Meryl Streep. 

Eu poderia citar aqui diversos e maravilhosos filmes com essa mulher mais do que forte do cinema, mas As pontes de Madison ganhou meu coração desde que assisti a primeira vez. 

Meryl interpreta Francesca Johnson, nada mais que uma proprietária rural lá do interior de Iowa. Após sua morte, seus filhos descobrem várias cartas que sua mãe deixou contando de seu relacionamento, bem intenso por sinal, com um fotógrafo do National Geographic, quando sua família teve que se ausentar de casa por quatro dias. 

Essa descoberta abala os filhos de Francesa, fazendo com que eles próprios questionassem seus casamentos e principalmente, questionassem a própria mãe.


Para sempre Alice, com Julianne Moore.

Julianne Moore é um grande exemplo de boa atriz e acho que todo mundo aqui sabe disso, mas para mim ela se superou muito em Para sempre Alice, tanto que isso lhe rendeu o primeiro Oscar de sua carreira.

Julianne interpreta a renomada professora de linguística, Dra. Alice Howland, que aos poucos começa a esquecer certas palavras e a se perder pelas ruas de Manhattan. Quando as coisas pioram ela é diagnosticada com Alzheimer, o que é um choque tanto para ela quanto para sua família. Seu marido não sabe muito bem como lidar com tudo aquilo, por isso a relação dos dois fica bastante fragilizada, em contrapartida a relação com sua filha mais nova interpretada por Kristen Stewart, fica cada vez melhor.

Bom meus amores, deixo aqui com vocês quatro filmes que exigem de cada uma dessas mulheres o melhor de si. Cada uma dessas atrizes representam uma época, uma era, e dentro dos filmes podemos encontrar muitas outras. Eu espero que vocês vejam e que se admirem por elas tanto quanto eu.

Até a próxima ♥














Comentários

Postagens mais visitadas