A última carta de amor

Olá meus amores, como vocês estão? A muito tempo eu queria falar com vocês de um livro que eu amei e é impossível não se apaixonar, então vem comigo para mais uma resenha literária!

A última carta de amor-Publicado no Brasil pela editora Intrínseca

O livro A última carta de amor é da genial e brilhante escritora Jojo Moyes, sim, a mesma da série Como eu era antes de você e Depois de você. Já da para ter uma ideia do que esperar então, né? Pois bem, vamos lá.


Eu não sei vocês, mas eu gosto bastante de livros em que misturam duas épocas diferentes, e nesse livro é justamente isso que acontece. 

Nossa personagem da vez é Ellie Haworth, uma mulher inteligente, solteira, que mora sozinha e tem um ótimo emprego, porém, um dedo muito podre para homens. Ela mantém um relacionamento, se assim podemos chamar, com um escritor muito famoso e casado, sim, casado. 

Enquanto Ellie sofre criticas fortes porém indiretas de seus amigos, ela tenta conciliar seu romance instável com seu emprego e chefe mais instável ainda, Ellie é jornalista, uma das melhores por sinal, porém, seu relacionamento está nitidamente atrapalhando seu desempenho no trabalho.

Enquanto isso em Londres, lá no ano de 1960, Jennifer Stirling acorda em um hospital após um acidente de carro e não consegue se lembrar de nada. Quando Jennifer recebe alta e pode ir para casa com seu marido, ela tenta recuperar sua memória, mas isso é mais difícil do que ela imagina. Quando está perdendo as esperanças e desistindo de recuperar sua antiga vida, Jennifer encontra uma série de cartas, cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por ''B'', e então ela se dá conta de que sua vida antiga não era tão perfeita quanto todos a sua volta tentavam parecer ser. 
Agora Jennifer estava disposta a tudo para reencontrar seu verdadeiro amor.

Quatro décadas depois, Ellie encontra uma dessas cartas durante uma pesquisa nos arquivos do jornal onde ela trabalha. Ellie encontra nessa carta tudo o que estava faltando em sua vida, e se torna obcecada em reunir os protagonistas desse amor proibido.

A última carta de amor vai fazer você se apaixonar, sofrer, torcer, e repensar sobre seu atual amor. Combinando um romance de 1960 com um da década atual, A última carta de amor é uma história comovente sobre amores perdidos e reencontros.


Se eu acho que vale a pena? Bem, eu só diria para que vocês lessem e tirassem as próprias conclusões, e estejam cientes de que esse livro pode mudar a vida de vocês!


Comentários

Postagens mais visitadas