Prólogo:O Casarão.

A vida nos proporciona tantos encontros, muitas vezes os chamamos de destino, sorte, ou algo do tipo. Mas nem sempre é assim. Às vezes o contrário também acontece. A vida é uma imensa luta, uma imensidão de encontros e desencontros. O que no caso deles, era o que realmente acontecia.
Tomavam café ao mesmo tempo, saiam de casa na mesma hora, ambos tinham uma rotina da qual já estavam profundamente entediados. A vida era tão monótona, tão a mesma de sempre. Ambos estavam cansados, não fisicamente, mas sim mentalmente falando.
A vida não tinha mais uma razão, não tinha um por que. Levantar da cama todos os dias já não valia mais a pena. Era tudo tão controlado, sem uma distração, sem algo de diferente, sem algo que valesse a pena.
Ela, uma estudante de publicidade de 21 anos, dedicada, vivia para seus estudos, e somente para eles. Sua vida era basicamente de casa para faculdade, da faculdade para casa. Não tinha tempo para dedicar-se a sua beleza, vivia com moletons grandes e exagerados para seu corpo, cabelo sempre preso as pressas de forma com que os fios ficassem bagunçados, como se ela nem os penteasse. O que na verdade era o que acontecia. Vestia sempre a mesma calça jeans velha e surrada, detestava chamar atenção. Da mesma forma que chegava à faculdade, ela saia, sem falar com ninguém, como se nem estivesse ali.
Ele, um estudante de engenharia de 22 anos, vivia ocupado, a faculdade ocupava 25horas do seu dia e mais um pouquinho. Tinha um amigo chamado Mathew, ambos estudavam juntos desde o jardim de infância e nunca se desgrudavam, até dividiam um apartamento, mas o cansaço imposto pela faculdade praticamente os obrigava a não manter nenhum tipo de diálogo a não ser que fosse em casos de vida ou morte. A falta de tempo para se arrumar, fazia com que ele andasse de qualquer jeito, mas ele possuía uma beleza natural, que não exigia muito de si para ficar bonito.
Mas, ambos tinham algo em comum, ambos escondiam um segredo, algo tão profundo, tão maluco, que ninguém seria capaz de acreditar.
Mais um dia estava para se iniciar. Mas algo ali parecia novo. Stefan resolve sair um pouco mais cedo de casa do que o normal. Hilary coincidentemente tem a mesma ideia. O percurso até a faculdade naquele dia seria diferente. Ambos cortaram caminho por uma rua não muito frequentada. Cada um em uma calçada diferente lançava ao outro lado olhares penetrantes e fuzilantes, como se fossem capazes de enxergar a alma do outro apenas com um olhar.
Não perceberam, mas estavam indo na mesma direção. Uma casa velha, abandonada, porém de arquitetura impressionante. Aquela casa com certeza atrairia a atenção de Stefan, mas ela não possuía nada que interessava a Hilary.
Quando atravessaram em direção a casa e pararam em frente a sua porta, ambos se olharam, e de alguma forma souberam que sabiam perfeitamente o que o outro estava fazendo ali. Afinal, eles foram ver a mesma coisa.
Uma placa em frente a casa dizia:
“O Casarão está fechado, risco de desmoronamento, por favor, não ultrapasse”.
Risco de desmoronamento? Não, o Casarão fora feito para nunca se desmanchar, para nunca se quer nenhuma madeira de sua estrutura fosse quebrada. Algo estava errado. E eles estavam prestes a descobrir.
Olhares foram trocados, e neles certezas foram ditas sem nenhuma palavra. O Casarão iria ser reaberto, seus segredos seriam revelados, afinal, seus herdeiros haviam voltado.
Hilary filha de Bonnie Sparks, e Stefan filho de Rupert Campbell, retornaram ao antigo lar de seus pais.
 A verdade virá à tona. As portas do Casarão serão reabertas. O segredo por trás de uma maldição será desvendado.

O Casarão retorna para seu fim.

Comentários

Postagens mais visitadas