A carta.

Dica de post: Leiam ouvindo essa música :)



Dez anos haviam se passado, eu havia esquecido completamente dele, e de tudo que tínhamos vivido, ora, não poderia me apegar aquilo pelo resto da minha vida, afinal, todos sabíamos que não daria em nada. 

Eu segui minha vida, construí uma família que amo, tive uma carreira de sucesso e sou completamente feliz com tudo que tenho hoje, quem não quer uma vida assim?
Bom, tudo estava bem até o dia em que recebi uma ligação, um número desconhecido e de muito longe, para matar a curiosidade eu atendi, e foi quando minha vida mudou.

Alguém no telefone dizia ter encontrado uma carta endereçada a mim em um antigo apartamento para o qual acabara de se mudar. Na hora não entendi, uma carta pra mim encontrada em um antigo apartamento, não fazia ideia do que poderia ser, mas a pessoa teve a gentileza de me encontrar para saber se eu desejaria a carta, e então pedi que ela me mandasse.

Dias depois a misteriosa carta chegou até minha casa, lembro-me como se fosse hoje, era uma terça-feira e fazia muito frio, o céu estava nublado e as pessoas mal saiam na rua, um dia tipico onde  já tinha cuidado da casa e tudo estava como sempre esteve. Ouvi a bicicleta do carteiro e me apressei até a caixa do correio, onde lá estava ela, num envelope branco implorando para ser aberta.

Sempre fui ansiosa em relação a tudo, e aquela carta era um mistério, o que fazia com que mal pudesse conter minha ansiedade. 
Entrei em casa e com cuidado para não rasgar a carta, abri o envelope. Lá estava ela, um papel antigo, amarelado pelo tempo e até o cheiro me lembrava coisas antigas, e então reconheci aquela letra, mal pudia acreditar no que estava vendo, era a letra dele, de alguém que a muito tempo apaguei de minha memória e minha vida.

De repente fui sugada para um passado do qual eu custei me livrar, dez anos sem saber para onde ele tinha ido, como ele estava, ou o que tinha acontecido, dez anos nos quais eu passei criando uma vida que nunca havia desejado pra mim, dez anos de uma mentira.

A carta, bem, ela era tudo o que eu gostaria de ter lido antes de tomar minha decisão, e hoje com ela bem na minha frente, tive certeza que fiz o certo.

As vezes somos obrigados a tomar decisões em nossas vidas, não porque queremos ou porque desejamos aquilo e sim porque é o certo a fazer, ainda vamos ter muitos corações partidos e amores perdidos, mas um dia, no final, tudo isso vale a pena, eu prometo!

''Olá, amada!

Lhe escrevo hoje porque sei que essa será nossa última chance, você está prestes a tomar uma decisão que poderá nos separar pelo resto de nossas vidas, mas entendo que você precise de algo sólido em sua vida, você não merece conviver com a dúvida e a incerteza, e não sou eu quem irá lhe impedir de ter uma vida maravilhosa.

O tempo que passamos juntos foi indescritível, jamais esquecerei seu cheiro de alecrim, sua respiração ofegante de quando chegava em minha casa com medo de ter sido vista, seu olhar suplicando para ficar quando chegava a hora de partir.
Seus beijos, ah os beijos, ainda posso senti-los toda vez que você se vai, seu abraço que tanto me conforta, seu corpo colado ao meu, quanta saudade irei sentir disso tudo, de você!

Sei que com ele será diferente, você terá a família que sempre sonhou e enfim poderá ser plenamente feliz, de uma forma que comigo você nunca seria. 
Só quero que saiba que eu tentei, por mais errado que fosse esse meu jeito, eu tentei lhe fazer a mulher mais feliz do mundo, tentei nos poucos momentos intensos que tivemos, te fazer a mulher que sei que você é, a mulher que ele nunca vai conhecer.

Vá e encontre sua felicidade, pois aqui não lhe resta mais nada.

Com amor, para sempre seu.''




A quanto tempo eu não escrevia nada pra cá, quem acompanha o blog a pouco tempo nem deve saber que a raiz dele são textos, contos, crônicas, poemas e por ai vai, é só dar uma voltada por aqui que vocês encontram, rs!

Espero que tenham gostado, um beijo ♥


Comentários

Postagens mais visitadas