Coração de gelo.

Talvez fosse seu olhar,o seu modo de sorrir,talvez fosse seu cabelo,ou a forma que suas bochechas se avermelhavam quando estava com vergonha. Quaisquer que fossem as opções,ela era adorável. E havia alguém que a adorava,não pelos atributos que ela possuía,mas pela sua simples forma de ser,de tratar seus diferentes e semelhantes,sua forma de agir,sua forma de viver.
Calorosa,essa devia ser a palavra que a definia.Amável,sua maior característica. Impossível resistir ao teu sorriso,a tua voz macia,ao seu olhar penetrante,a sua presença marcante.
Mas havia algo nela,algo indecifrável.Talvez fosse um segredo profundo,qual de nós não os tem?Talvez fosse teu passado,mas algo a magoava por dentro.Seu olhar muitas vezes se perdia na imensidão,por vezes a reparamos enquanto encarava o nada e suspirava,não sabíamos de alivio por talvez estar a salvo de algo,ou se suspirava porque algo não estava certo.
Por vezes passava-se dias e semanas sem que a víssemos dar se quer um sorriso,seu olhar perdia todo o brilho que a tornava unica,e ninguém sabia o motivo.
Foi quando ela o conheceu.Muitos duvidaram de que ele fosse fazer com que ela voltasse a ser o que era antes,mas ele ajudou a trazer o sorriso que todos amavam de volta.
Ele a fazia feliz,perto,longe,sorrindo ou chorando,por estarem juntos,a felicidade dela era totalmente renovada.
Seu sorriso mostrava a todos o quanto ela estava plenamente feliz, o quanto ele a fazia bem,e o quanto ela o amava,e o quanto pareciam únicos quando estavam juntos.
Mas não tardou para que algo desse errado,para que tudo voltasse a desmoronar em sua cabeça.Ele partiu.Sem dizer adeus,sem deixar um bilhete,sem dar uma explicação ou um simples porque,ele se foi,e junto com ele,a felicidade que ela havia recuperado.
Talvez sua passagem pela Terra fosse para deixar algumas pessoas felizes,e para mudar a vida de outras.Talvez seu dever tivesse sido cumprido cedo demais.Mas logo após a partida  de alguém que mudou sua vida,ela não pode resistir a mais um período de sofrimento.
Numa bela tarde de verão,onde os ventos sopravam leve as folhas da árvores,onde o sol aquecia sem incomodar,onde os pássaros voavam em direção a uma nova vida,o coração da bela moça,congelou.
Sentada em sua poltrona com seu diário em mãos,vendo a vida passar bem diante de seus olhos,sem a viver,sua respiração foi diminuindo,seus olhos foram se fechando.Cristais de gelo tomaram conta do seu coração,e seu ultimo suspiro foi dado.
O que fazer quando nosso coração nos diz para seguir em frente,mas nossa razão nos diz que devemos ficar?
Amar,perdoar,correr riscos,bem,talvez essa não fosse a solução.
E a ultima coisa da qual ela se lembra de ter ouvido foi apenas um sussurro,de uma voz conhecida,uma voz adorável,de uma pessoa tão adorável quanto.Uma voz que dizia claramente:"Eu te amei".
Bem,as vezes o amor não é capaz de salvar uma vida.
Ela morreu sem saber,que fora amada na mesma intensidade com que amou,mas agora,já era tarde demais.

Comentários

Postagens mais visitadas