Apenas um Dia

Que saudade imensa dos meus leitores ♥ Meus amores, eu me afastei por vários dias daqui do blog porque adoeci, tive dengue e logo depois fiquei internada com infecção urinária gravíssima, ainda estou me tratando mas a saudade de vocês é maior ♥

Apenas um Dia-Publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

Não se assustem mas trago hoje mais um livro incrível da Gayle Forman.

Para quem gosta, Gayle tem aquele estilo de escrita onde ela consegue teletransportar o leitor para dentro da história e eu acho isso fantástico. Muitas vezes nós gostamos de ler e só ''observar'' mas se sentir lá dentro, junto com os personagens é fantástico!

Nossa heroína da vez é Allyson Healey, sinto que toda personagem feminina da Gayle é uma espécie de heroína, não sei se para nos fazer sentir mais poderosas, mas assim como várias outras personagens da Gayle, não damos nada por Allyson quando a história começa.


Allyson ganha de presente de formatura do ensino médio uma viagem por toda Europa, mas não, em hipótese nenhuma era uma viagem sozinha, ela iria com o Teen Tours, uma empresa de turismo focada na educação, e claro, Melanie sua melhor amiga, também iria. 
Alysson é uma garota organizada, planejada e sistematizada, o tipo de filha que qualquer pai iria querer ter, mas não o tipo de filha que uma filha queria ser, me entendem?

Durante a viagem ela conhece Willem, que é exatamente o oposto de Allyson, ator, aventureiro e sem destino certo, Willem é tudo que Allyson não era capaz de ser, e isso era o que o tornava tão sedutor!

Quando Willem descobre que Allyson viu toda Europa menos a Paris que tanto queria, ele a convida para em um dia, um único dia, ela adiar todos os seus planos e ir com ele para conhecer a cidade luz. 

O que 24 horas podem fazer na vida de uma pessoa? Allyson descobre que 24 horas são o suficientes para se viver, morrer e se apaixonar. Em um dia de puro risco, romance e liberdade, Allyson vê sua vida transformada para sempre!

Um livro que fala sobre amor, descobrimento próprio, destino, vem para nos mostrar que muitas vezes aquilo que procuramos está bem mais perto do que imaginamos. 

Apenas um Dia é uma história comovente que nos mostra que quando acreditamos em algo nossa vida pode dar uma volta jamais imaginada. Depois desse ainda vemos a história de Allyson e Willem em Apenas um Ano, que eu conto para vocês em outra resenha!

Espero que vocês tenham gostado, espero que o amor por Gayle Forman que eu tento transmitir chegue até vocês, vale muito a pena se apaixonar por essa mulher, rs! 

Até a próxima!



Comentários

Postagens mais visitadas