Dançando com a chuva.

Aproximei-me da varanda para tocar a chuva,que a muito não via cair,senti a primeira gota tão gelada,tão fria em minha pele,e não pude resistir ao convite de senti-la por todo meu corpo.
Desci correndo as escadas,abri o portão como se fosse minha unica chance de viver,e fui de encontro aquelas gotas maravilhosas de água que caiam do céu.
Cada gota da chuva que caia em mim,dava uma sensação de renovação,um bem estar que a muito já não via.
A intensidade com que a chuva caia,aumentava mais com o tempo em que estava ali,mas isso não me importava nenhum pouco,aquilo era exatamente o que eu queria e precisava.
A água deslizava por todo meu corpo,fazendo minha pele se arrepiar com o toque,pareciam dedos tão finos,delicados,e gelados,e transmitiam uma sensação mais que gratificante.
No meio da rua,eu abri os braços e inclinei minha cabeça para trás,deixando a água bater em meu rosto e deslizar desde o meu colo,até o final de minhas pernas.Cada gota que eu sentia cair,levava consigo ao final de seu trajeto,um pouco da dor,da angustia e o medo que eu sentia.
A chuva parecia acariciar minha pele,ela caia com tal intensidade que nem notei quando havia aumentado.Era bom,era relaxante e gratificante ao mesmo tempo,sentia-me não só de corpo lavado,mas de alma também.
Nem percebi quando comecei a gargalhar pra chuva,sim,pra chuva,pro céu,pro vento que agora cortava a minha pele de tão frio que estava.Mas eu já nem conseguia ligar,tudo naquele momento valia a pena.
Sentia minha blusa agarrada a minha pele,meus cabelos completamente encharcados,e sentia-me leve,como a muito tempo não me sentia.
Não me dei conta de que a essa altura,muitas pessoas que passavam por ali encaravam-me,mas bem,quem era eu para ligar pra isso? Que encarassem,que vissem o quanto alguém pode ser tão feliz por uma coisa tão banal e simples.Era ali que eu queria estar,e quando me dei conta,meus pés me conduziam para uma dança,uma dança com a chuva.
Os pingos caiam sobre meus pés,e era como se dissessem para onde eles deveriam ir.
Rodopiei por muito tempo,antes que finalmente me cansasse. Estava leve como uma pluma,como a muito não me sentia.
Antes de subir,olhei para o céu e dei o meu melhor sorriso em meio a tanta água,afinal,a quem mais eu poderia agradecer se não aos céus,pela chance de dançar com a chuva?

''A vida não se trata de esperar a tempestade passar, mas sim de aprender a dançar na chuva! "

Comentários

Postagens mais visitadas