Minha experiência com unhas em gel!

Cheguei com o post mais prometido desse blog, já estava pior que a promessa da Britney de vir pro Brasil, enfim!

Hoje eu finalmente vou contar para vocês como tem sido minha experiência com as unhas em gel, dura ou não dura? Prejudica as unhas naturais? Pode pintar? Tira com acetona ou removedor? Vem comigo que nós vamos esclarecer todas essas dúvidas e muito mais.

Antes de mais nada é MUITO IMPORTANTE falar que você pode fazer as unhas em gel com o melhor profissional da área em todo o mundo, mas a durabilidade e as condições da unha vão depender quase inteiramente de você, se você colocar e abandonar, não fazer a manutenção e não cuidar direitinho a coisa vai desandar sim e aí só um bom profissional para te salvar!

Dura ou não dura Ana?

Sim, dura, mas como eu disse existe uma combinação de fatores que influenciam nisso, se o profissional escolhido e os materiais são bons existe uma chance da durabilidade ser maior, e se você cuidar mesmo que em casa também ajuda muito. Existem pessoas que precisam fazer a manutenção de 15 em 15 dias e outras de 30 em 30, o que é o meu caso. 

São inquebráveis Ana?

Não, e acho que isso nem é pergunta que se faça né gente, nada é inquebrável, mas depende muito do material e do seu cuidado também. Quando eu coloquei a primeira vez, a minha foi de fibra liquida com tip, e por descuido meu ela quebrou, um acidente doméstico que pode acontecer com qualquer um, elas são bem resistentes mas por descuido meu uma delas quebrou, isso depende também do tamanho que você escolhe, quanto maior mais arriscado de acontecer algum acidente.

Quando fiz minha primeira manutenção mudei de unha natural para decorada, e o material mudou também, de fibra liquida com tip nós mudamos para unhas de fibra de vidro, e elas se mostraram mais fortes e duradouras, duraram mais de 30 dias sem quebrar nenhuma e intactas.

Prejudica as unha naturais Ana?

Não, pelo contrário. Eu sei que vão ter pessoas que vão falar que já viram casos de unhas que ''apodreceram'', que estragaram, etc e tal, mas como disse no inicio do post tudo depende do profissional, de bons materiais e do seu cuidado. Se você não procura saber se seu profissional é realmente habilitado e capacitado para aquilo, se você não procura saber as procedências dos materiais usados e se você abandonar sua unha, infelizmente você não pode culpar o procedimento em si, pois existem muitos fatores que unidos deixam as unhas impecáveis.

E sim, as vezes a culpa por algum procedimento estético não dar certo é toda nossa, talvez por não seguir as recomendações necessárias e procurar o preço e não a qualidade, o que atrapalha sim e muito, pois as vezes nessa de bom preço esquecemos da qualidade e acabamos nos dando mal. 

Pode pintar e cutilar normalmente? Remove o esmalte com o que?

Pode sim, inclusive com esmalte escuro que não mancha nadinha ok? E pode tirar o esmalte com acetona tranquilamente que não acontece nada. E a minha nail design mais linda da vida falou que é melhor colocar as unhas em gel com a cutícula a fazer, fica a dica!

Eu escolho o tamanho e formato ou é padronizado?

Sim, você que escolhe tudo, de inicio pode parecer até unha postiça quando coloca para você escolher o tamanho, mas não é. Ela coloca uma bem grande e corta do tamanho que você preferir, e lixa também no seu formato preferido! Se a profissional escolhida tiver especialização ela pode te mostrar formatos além do redondo e quadrado!

Posso mexer com produtos químicos, dar faxina em casa e ter uma vida normal?

Absolutamente que sim, mas como eu disse antes a durabilidade delas é influenciada por um bocado de coisas, eu mecho sempre com produtos de limpeza e não tive nenhum problema em relação a isso.

E com quem você fez Ana?

Lembra o que eu falei sobre boa profissional? Então, eu encontrei nessa mulher uma amiga incrível, profissional num nível absurdo de bom e pessoa maravilhosa. Confiei na Lê uma coisa muito importante que eram as minhas unhas pra mim e ela se mostrou totalmente fantástica desde a primeira ligação, tirou todas as minhas dúvidas desde a mais boba até a mais séria e durante a colocação ela me explicava todos os passos pra que eu não tivesse nenhuma dúvida, ela foi incrível e se mostra sempre incrível toda vez que eu preciso dela, me salvando nos momentos mais impossíveis, rs. Tenho gratidão imensa a ela por tudo isso!

Instagram da Lê para quem quiser conferir do que eu estou falando e se quiserem entrar e contato com ela por lá também, vocês não vão se arrepender, garanto!



É isso meus amores, se alguém tiver alguma dúvida deixa aqui embaixo, aproveita e segue nas minhas redes sociais para acompanhar diariamente minha rotina e muito mais, é @bloganapaulaexpressoes no instagram e anapmoreirag no snapchat!

Beijos!




Comentários

Postagens mais visitadas